sábado, 31 de outubro de 2009

Garoto de 11 anos baleado na cabeça é enterrado em Palhoça


O enterro do garoto de 11 anos baleado na cabeça no início da semana aconteceu na tarde desta quinta-feira no Cemitério Passa Vinte, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O boletim médico confirmando a morte cerebral do menino foi divulgado na quarta-feira pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão. Durante o velório e o enterro, os pais do garoto — a industriária Clarisse de Andrade Goulart e o auxiliar de serviços gerais Rudinei dos Santos — só tiraram o olhar do pequeno caixão branco que abrigava o corpo para cumprimentar quem chegava para oferecer um abraço. Principalmente quando se tratava de um dos quatro irmãos do pequeno. — Quando recebi a notícia de que o meu filho tinha sido baleado, foi como se uma bomba tivesse caído sobre a minha cabeça. Ela ainda não parou de explodir. É uma dor tão grande que ninguém pode imaginar — descreveu a mãe do menino. Dezenas de amigos, familiares e vizinhos foram até o local. Entre eles, crianças da idade de Lucas, como o colega da escolinha de futebol Cryseverton Oliveira Medeiros, 10 anos, que pediu ao seu avô que escrevesse uma carta à comunidade, em seu nome.— Eu mesmo queria escrever, mas eu não consegui. Desde que eu soube que o Lucas foi baleado eu não almoço, não janto e não consigo dormir. A gente ia ser jogador de futebol quando crescesse. Agora, o meu amigo se foi — explicou o menino, que tinha combinado uma partida com Lucas pouco antes de ele ser atingido pelo disparo. Entenda o crime Um adolescente de 14 anos é apontado como principal suspeito de matar Lucas e deve se apresentar à Polícia Civil na próxima terça-feira. Os motivos e as circunstâncias da morte ainda não foram totalmente esclarecidas, mas a equipe de investigação não descarta a hipótese de morte acidental. Adolescentes e crianças que presenciaram a cena afirmam que, por volta das 16h de terça-feira, no bairro Forquilhinhas, em São José, durante uma briga por motivos banais, o adolescente sacou uma pistola, engatilhou, mirou para a cabeça do menino e atirou. Depois saiu correndo em direção à Delegacia de Polícia para avisar que um amigo havia sido baleado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário